INSTITUCIONAL

SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

Virtualização

Consolidação de ServidoresMuitos servidores implantados pelas organizações são subutilizados, implantando em um número menor de servidores físicos, é possível aumentar a utilização média de recursos, enquanto diminui o número de máquinas.

Em computação, virtualização é o ato de criar uma versão virtual de algo, incluindo a simulação de uma plataforma de hardware, sistema operacional, dispositivo de armazenamento ou recursos de rede. Cada vez mais empresas estão buscando formas de reduzir os custos e complexidade com o ambiente de TI

Consolidar os servidores com virtualização diminui os gastos com eletricidade, espaço físico, consumo com refrigeração do ambiente, desperdícios de recursos, indo de encontro com iniciativas de Green IT.

Com a criação de máquinas virtuais isoladas, a execução dos serviços e aplicações é feita em Sistemas Operacionais diferentes.

Isso previne que uma aplicação afete outra quando você faz uma atualização ou mudança o que se torna melhor do que executar diversas aplicações em um único Sistema Operacional.

Com a criação de imagens padrão de servidores virtuais, você pode implantar máquinas virtuais de forma muito mais simples.

Implementando um servidor virtual, você também não precisa fazer aquisição de um novo Hardware, e localizar espaço e energia elétrica em um Data Center.

Observando sempre a utilização de recursos compartilhados dentro de um Host, você pode ter que adquirir um novo Hardware para executar suas Máquinas Virtuais.

 Como a aplicação ou serviço não está mais conectado diretamente a um hardware específico, é mais fácil assegurar disponibilidade e recuperação de dados.

11 4771-6235
  • Facebook L3TI
  • Instagram L3TI
  • LinkedIn L3TI